03/03/2010

Peleja secular

ao poeta Fred Matos.



foto: Fidalgo Pedrosa



Ainda que eu quisesse

não saberia como agraciar.

Jamais fui referência postular

Não carrego a benevolência

da madre Tereza de Calcutá.

Se existe céu ou inferno

não cabe a mim pronunciar.

Embora, em seus mistérios,

a humanidade ora padeça

[ ilesa ] de purgatório

: peleja secular...



hercília fernandes

03 mar. 2010


conquanto não sejas santa

com certeza não és nem será

a madre tereza de calcular

exceto que calcules sílabas

com um metrônomo acústico

que eu, nos meus versos rústicos,

não saberia como usar


mas na peleja secular

entre a fé e a ciência

uso um metrônomo pendular

que hora está aqui, hora está lá

hora está aqui, hora está lá

hora está aqui,

hora está lá



fred matos

04 mar. 2010



"O sonhador, em seu devaneio, não consegue sonhar diante de um espelho que não seja profundo."

(Gaston Bachelard)